
MDS lança cartilhas para combater fake news sobre o Bolsa Família
Durante a 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, o MDS apresentou duas cartilhas e um cartaz da iniciativa “SUAS contra a desinformação”, com orientações para beneficiários, gestores e equipes técnicas sobre como identificar e enfrentar notícias falsas relacionadas ao Bolsa Família e ao Cadastro Único.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) lançou, nesta segunda-feira (8.12), duas cartilhas e um cartaz para combater a desinformação sobre o Programa Bolsa Família. O material, intitulado: “SUAS contra desinformação” e “Desinformação no Bolsa Família e no Cadastro Único: não caia nessa!”, foi apresentado durante a 14ª Conferência Nacional de Assistência Social.
A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), a Rede Federal de Fiscalização do Bolsa Família e Cadastro Único e a Advocacia-Geral da União (AGU). O objetivo é orientar tanto os beneficiários quanto os gestores e equipes técnicas sobre como identificar e combater as principais notícias falsas que circulam sobre o programa.
O lançamento contou com a participação do coordenador da Rede Federal de Fiscalização, João Paulo Santos, da diretora de Gestão do SUAS e cofundadora do Instituto Alziras, Clara De Sá, do procurador nacional da União de Defesa da Democracia, Raphael Ramos, e do diretor do Departamento de Operação da Senarc (MDS), Márcio Maurício.
🗞 LEIA:



