
Novo símbolo para representar pessoas idosas é aprovado na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aprovou a instituição de um novo símbolo para identificar e sinalizar os direitos desse público em locais como filas preferenciais, vagas de...
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aprovou a instituição de um novo símbolo para identificar e sinalizar os direitos desse público em locais como filas preferenciais, vagas de estacionamento e outros serviços.A tradicional imagem de uma pessoa curvada com bengala será substituída por uma representação mais atual: uma pessoa ereta acompanhada da numeração 60+ ao lado direito.
O Projeto de Lei, de autoria do deputado Gabriel Nunes (PSD-BA), recebeu parecer favorável do relator Zé Haroldo Cathedral (PSD-RR), que considerou o antigo símbolo “obsoleto e incompatível com a realidade atual”.A proposta tramita em caráter conclusivo e seguirá agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Para se tornar lei, ainda precisará da aprovação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
📍 Fonte: Câmara dos Deputados



