Oficina sobre estratégias de trabalho social com famílias e territórios no contexto de violência e violação de direitos, abordando as intersecções de raça, gênero e renda.
A Oficina busca problematizar como as violências e as violações de direitos são categorias interligadas problematizando como as intersecções de raça, gênero, renda, entre outras se manifestam e constituem bases das desproteções materiais e relacionais que impactam o exercício das funções protetivas das famílias e dos territórios.

Doutora em Psicologia | Analista de Políticas Públicas
Doutora em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas. Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local pelo Centro Universitário UNA. Especialista em Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes pela Universidade Cruzeiro do Sul. Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Analista de Politicas Públicas da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Docente de Pós-graduação Lato Senso. Desenvolvimento de supervisão técnica, capacitações e cursos na área da politica de Assistência Social. Atua principalmente com os seguintes temas: Intervenção Psicossocial, políticas públicas, gestão social, cidadania, família, grupos e psicologia social.
Capacitação com Certificação
Tipo de Serviço
Oficina
Modalidade
presencial
Carga Horária
4 horas
Local
Campinas/SP
R. Professor Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, 1815 - Parque dos Jacarandás - Campinas/SP
Data e Horário
29 de outubro de 2025
9h às 13h