Lançamento oficial: "O Grupo em Cena" - o jogo que transforma rodas em processos vivos e colaborativos
- TWO Marketing

- 12 de ago.
- 2 min de leitura

“O Grupo em Cena” é um jogo que transforma rodas em processos vivos, mobilizando os papéis que cada participante ocupa e criando espaços para mais colaboração. Feito para quem acredita no poder do grupo como ferramenta de transformação, ele é um recurso lúdico e simbólico desenvolvido por mulheres com experiência em políticas públicas, psicologia social comunitária e metodologias participativas.
A proposta é simples, mas potente: viver uma situação simulada, experimentar um personagem que emerge nos grupos e refletir sobre o que isso diz sobre nós, o grupo e o mundo. Mais do que observar de fora, a experiência convida a mergulhar nas dinâmicas coletivas com presença, escuta e corpo inteiro.
O jogo já foi aplicado em diversos contextos e vivenciado por mais de 250 pessoas em Belo Horizonte (MG), por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Agora, ele está pronto para seguir viagem e chegar a grupos e territórios em qualquer lugar do Brasil.
Para quem é indicado
O “Grupo em Cena” é ideal para:
Trabalhadoras e trabalhadores do SUAS, SUS, Educação e políticas públicas em geral;
Coletivos comunitários e movimentos sociais;
Conselhos, comissões e espaços de controle social;
Rodas de formação, grupos de juventude, mulheres e lideranças;
Equipes intersetoriais que desejam fortalecer a escuta e a colaboração.
Mais informações e como levar essa vivência para o seu grupo estão disponíveis em www.articulandoredes.com.br/ogrupoemcena.
---
💡 E tem mais! 💡
Em breve acontecerá a Capacitação com Márcia Mansur, criadora do jogo, para apresentar o tema: "A dimensão coletiva e relacional no SUAS"
🗓 Data: 14/08, das 9h às 13h
📍 Local: Av. Eng. Roberto Mange, 710 - Alto de Pinheiros - Paulínia/SP
🎓 Capacitação com Certificação
Aproveite os preços especiais para equipes. São poucas vagas disponíveis!






Comentários